5 alimentos Comuns Fatais para Seu Cachorro
Você sabe como os cães ficam super animados quando te veem comer algo? Eles ativam aqueles olhinhos de filhote super adoráveis que instantaneamente te fazem querer compartilhar um pouco da sua comida com eles. Bem, você deveria ter cuidado com isso.
Os cachorros têm apetites vorazes e metabolismos diferentes dos nossos. Portanto, certos alimentos que são realmente saudáveis para nós podem ser prejudiciais para nossos amigos peludos. Além disso, os cachorros não sabem quando parar de comer, então podem engolir grandes quantidades de alimentos que são tóxicos para eles.
1. Abacates
Os abacates contêm uma toxina chamada persina. É seguro para nós humanos, mas não para cães. Pode causar acúmulo de líquido nos pulmões e no peito do cachorro, tornando difícil para eles respirar. Agora, você provavelmente não está pensando em alimentar seu cachorro com abacates, ele pode nem gostar. No entanto, certifique-se de que nunca encontrem caroços de abacate no chão. Eles podem mastigá-los e isso pode ser tóxico para eles.
2. Alho
O alho é tóxico para cães por causa de um composto chamado tiossulfato. Nossos amigos peludos não conseguem digerir esse composto, e ele se acumula na corrente sanguínea, fazendo com que suas células sanguíneas se rompam.
Sim, você não vai alimentar seus cães com alho diretamente, porém o alho é um vegetal comum em muitos alimentos que consumimos. Portanto, tenha cuidado com restos de comida que possam conter alho.
3. Nozes de Macadâmia
As nozes de macadâmia são extremamente gordurosas e ricas em minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes, sendo muito boas para nós humanos. No entanto, os cães têm um metabolismo diferente do nosso.
As nozes de macadâmia podem irritar seus estômagos, causando náuseas, diarreia, fraqueza severa e até mesmo uma paralisia temporária. Portanto, mantenha as nozes de macadâmia longe do alcance dos seus cãezinhos curiosos e farejadores.
4. Chocolate
Sempre que você abre uma barra de chocolate, seu cachorro pode cheirar por perto e te dar aqueles olhinhos adoráveis de filhote. Eles adoram tanto quanto nós. No entanto, o chocolate pode ser mortal para os cães, pois contém certos produtos químicos que eles simplesmente não conseguem digerir.
Dar chocolate para seus cães pode resultar em diarreia, vômitos, desidratação e até mesmo hemorragia interna, convulsões ou morte. Claro, a gravidade desses efeitos colaterais depende muito da quantidade de chocolate que seu cachorro ingeriu, além do seu tamanho e peso. Portanto, tente resistir à vontade de dar chocolate para seus cães. Embora seja saboroso, não é bom para eles.
5. Gordura
Não dê ao seu cachorro a gordura que você cortou da carne. Eles podem adorar, mas não é bom para eles. Gordura crua pode causar diarreia, vômitos e até pancreatite nos cães. Em alguns casos, alimentos ricos em gordura podem levar a infecções sanguíneas nos seus amigos caninos. Portanto, se você não come a gordura cortada da carne, não deixe seu cachorro comer também.
Veja mais em Dicas
Veja também nosso site parceiro Folha da Terra